
Mineira de Uberaba, a Lorena Lacerda veio ainda criança para Mato Grosso. Com o tempo, apaixonou-se pelo local onde cresceu, formou-se e descobriu a própria vocação: trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e empresas.
No estado considerado um celeiro, não demorou para que encontrasse no agro a oportunidade de ajudar a transformar a realidade de muitos grupos e propriedades rurais, usando como principal ferramenta o conhecimento sobre gestão, governança e liderança, temas considerados pilares para a consolidação da cultura empresarial e da longevidade do negócio.
Foi a partir de um desafio lançado durante o congresso brasileiro das mulheres do agro que ela decidiu realizar um encontro que evidenciasse a gestão e a liderança feminina no setor. Nascia o “Elas no Campo”, evento que reúne mulheres de todo o país envolvidas em diversas áreas do mundo rural.
A iniciativa chegou à quarta edição este ano disseminando conhecimento e conteúdo de qualidade, sob a curadoria da empreendedora que fundou – há quase 3 décadas – uma consultoria empresarial que tem escrito história de sucesso dentro e fora de Mato Grosso, com objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país por meio da gestão de excelência e de uma liderança preparada.