
Foi no trajeto para o canavial onde trabalhava, no interior de Mato Grosso, que o Henrique Resende começou a percorrer grandes distâncias de bicicleta. Mais de duas décadas depois, durante uma extensa peregrinação sobre duas rodas, ele viu nascer o interesse de lançar algo inovador e relacionado ao agro. Junto com amigos, criou uma marca de roupas que adotou a missão de valorizar o algodão brasileiro, em especial o que é colhido em solo mato-grossense, com o compromisso de conscientizar o consumidor sobre a qualidade da nossa fibra e a responsabilidade social e ambiental de quem a produz.
Cada vez mais exigentes, os consumidores sabem que têm um poder transformador nas mãos. Entender isso rápido, é passo importante para conquistar espaço num mercado competitivo. É preciso conhecer os anseios do comprador. Um exemplo é a rastreabilidade, que garante acesso a todas as informações sobre o produto, incluindo a origem da matéria-prima e as certificações de quem a produziu.
Ciente disso, uma empresa made in Mato Grosso e com apenas dois anos começa a fazer história. Entre as novidades, a primeira camiseta do mundo feita com algodão 100% rastreável e de um único estado. Iniciativa arrojada e estratégica, que tende a colocar a marca em lugar de destaque por estar em linha com as demandas de quem compra, valorizando e respeitando o esforço de quem começa esta cadeia produtiva lá no campo.