
Ele presenciou momentos marcantes do esporte brasileiro por mais de três décadas. Das pistas, das quadras e, principalmente, dos campos mantinha o público sempre bem informado durante as transmissões. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas e corridas tradicionais do automobilismo, como as 500 milhas de Indianápolis. Prestes a completar 40 anos de jornalismo, vive uma nova fase na carreira. O foco agora está no agro.
Aliás, quando gravou a primeira reportagem dele em uma lavoura de milho, o Antônio Pétrin descobriu um mundo diferente do que estava habituado. Para o experiente jornalista, que já esteve em quase 20 países, falar sobre o agro com o olhar de quem vive o campo era algo novo, desafiador e motivador. Foi preciso aprender e ele encarou a missão!
Dos tempos de repórter esportivo, ficaram as lembranças. Atualmente, apresenta um dos principais telejornais da emissora líder de audiência no segmento especializado. No bate-papo revela o interesse de ajudar a comunicar a realidade da nossa produção de alimentos, combatendo mitos e informações distorcidas. E conta como a aproximação com o meio rural mudou a maneira como ele mesmo enxergava o setor. Mais um exemplo do quanto é importante fazer com que a população que vive nos grandes centros urbanos conheça de perto o dia a dia do campo.