
Já faz quase 3 décadas que ele trocou uma oportunidade profissional nos Estados Unidos pelo início de uma jornada em Mato Grosso. A decisão mirava o futuro, alimentada pela perspectiva de que a agropecuária tinha muito potencial para crescer no estado.
Foi o que aconteceu! E assim como a nossa produção de grãos, carnes e fibra, ele superou desafios e conquistou lugar de destaque. É presidente/ceo de uma empresa que está entre os principais players do agro brasileiro no mercado de insumos, produtos e serviços, liderando um time com cerca de 1.300 colaboradores espalhados por 64 filiais em 9 estados diferentes.
Reinventar-se nos momentos de crise, encarando os desafios como oportunidades para crescer. Entender que o agro é dinâmico e exige agilidade na tomada de decisão e na implementação das ações. São alguns dos pilares que o Roberto Motta considera vitais para uma gestão eficiente e o sucesso de um empresa.
O agrônomo que encabeça o time de executivos da Agro Amazônia, também reforça a importância da adotar uma comunicação clara e o jeito simples do campo, destacando que é preciso ter atenção aos detalhes para minimizar riscos, ciente de que a sobrevivência em mercados cada vez mais competitivos dificilmente tolera erros.