
Filho de produtores rurais, o Rodrigo Nuernberg estava decidido desde cedo a manter os pés no campo. Na faculdade de agronomia, pensava em ser agricultor. Plano alterado logo que concluiu o curso e ingressou no mercado de trabalho. Entre uma empresa e outra, conheceu lugares, acumulou experiências e chegou à diretoria de negócios de milho no Brasil de uma das grandes multinacionais do setor.
Muito bem informado, especialmente sobre novas tecnologias, afirma aprender todos os dias com o dinamismo do agro, mantendo acesas a admiração e a paixão por uma arte que conhece desde a infância: a produção de alimentos!
No rol dos porta-vozes da companhia que investe bilhões de Euros por ano em pesquisas para desenvolver novas tecnologias para o campo, afirma que o agricultor brasileiro é um dos mais resilientes e inovadores do mundo!
Entre as perspectivas para o futuro, aponta o milho de baixa estatura como possível vetor de uma revolução na maneira de produzir o grão. Quanto aos desafios, destaca a carência de profissionais capacitados para atender a uma demanda que cresce e é cada vez mais exigente. Condição essencial para que a nossa agricultura siga evoluindo e ocupando lugar de destaque no planeta!