
Ele nasceu em Minas. Já morou em Goiás, na Austrália, Estados Unidos e Canadá. Mas considerada Mato Grosso o local abençoado por Deus. Engenheiro agrônomo mestre em produção vegetal com ênfase em fitopatologia, o Ivan Pedro iniciou há 12 anos a história dele na terra da soja, do milho e do algodão. Foi pesquisador da Fundação Mato Grosso e há 4 anos criou em sociedade com outros dois profissionais reconhecidos uma empresa de pesquisa agronômica com foco em fitossanidade, biológicos e fitotecnia.
Com unidades em 3 regiões diferentes, o grupo trabalha para gerar informações que possam servir como base para recomendações seguras e decisões assertivas no campo, respeitando as diferenças e particularidades regionais presentes em um estado que tem o tamanho de um país e produz como um gigante.
Se fosse um país, Mato Grosso ocuparia o terceiro lugar no ranking dos maiores produtores de soja do mundo! Com a colheita de 45,3 milhões de toneladas na última safra, o estado superou a Argentina, ficando atrás apenas do próprio Brasil e dos Estados Unidos. Além da competência no campo e da incorporação de novas tecnologias a cada safra, o sucesso também é reflexo da pesquisa, que busca respostas e estratégias para superar os desafios que se multiplicam na agricultura. Trabalho que envolve dedicação, conhecimento e um olhar treinado para identificar com agilidade não apenas potenciais ameaças, mas também o tamanho de cada oportunidade viabilizada pela ciência.