
Quando soube que o Instituto Mato-grossense da Carne realizaria uma disputa para escolher o corte símbolo para promover a carne de Mato Grosso, o Paulo Cruz não teve dúvidas: era a hora de colocar na grelha todo o conhecimento que adquiriu como açougueiro, instrutor de cursos e churrasqueiro profissional. O concurso, realizado em etapas virtual e presencial, exigiu que o corte escolhido para levar o título fosse o mais inovador, versátil, original e economicamente viável.
Ele recorreu a uma peça que geralmente vira retalho ou carne moída e fica no dianteiro, parte da carcaça bovina com menor valor agregado. Macio e saboroso, o corte é fruto de um olhar experiente que identificou todo o potencial desse novo produto, temperado com a simplicidade de quem não esquece as próprias raízes, o amor pelo que faz e o respeito ao trabalho de quem começa – no campo – a cadeia produtiva da bovinocultura de corte.
Cuiabano, Paulo cresceu em uma propriedade rural na Serra de São Vicente, onde os pais trabalhavam. Lá, entendeu que todo resultado exige esforço e persistência. Aprendizado que levou ao pé da letra nos vinte anos dedicados ao mundo da carne.História que começou ainda na pré adolescência – como auxiliar de açougueiro – e que ganha um novo capítulo a partir de agora, com a conquista do concurso inédito que elegeu o corte bovino inovador que ficará para sempre conhecido como MT Steak, carregando a missão de representar a qualidade, o sabor e a sustentabilidade da pecuária de Mato Grosso e do Brasil pelo mundo.