
A falta de conectividade ainda é um entrave em muitas regiões agropecuárias. Mesmo assim, a presença dos produtores rurais no mundo digital tem números impressionantes. Basta lembrar que 3 anos atrás, uma pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural, revelou que 94% dos produtores tinham smartphones, 74% se atualizavam pela internet e 76% usavam o whatsapp para realizar negócios. Imaginem o quanto isso deve ter se intensificado de lá pra cá, hein!
Com essa nova realidade, cresce também o investimento em ações que busquem despertar o interesse do público agro em ambientes virtuais, como as redes sociais, por exemplo. Assunto do bate-papo com o Ben Martin Balik, um paulistano que teve os primeiros contatos com o mundo rural – ainda que tímidos – quando passava os fins de semana no sítio da família. Lá ele pescava, andava à cavalo e ajudava a tratar de alguns animais e da “rocinha de milho”, como conta.
Anos mais tarde, esta lembrança bucólica deu espaço a um olhar diferente sobre o campo. Passou a enxergar a dimensão e as oportunidades proporcionadas pelo agro também no universo “online” e há quase 7 anos dedica-se a encontrar as melhores estratégias e ferramentas para promover empresas e profissionais do agro por meio do marketing digital.