
Altamente tecnificado e com capacidade de assimilar de forma rápida as novas ferramentas para o campo! Este é o perfil do produtor rural brasileiro que, como consequência, não demora a alcançar os resultados oferecidos pela inovação. Quem afirma é o chefe de operações para a América do Sul de uma agtech considerada líder global em soluções de inteligência artificial e práticas agrícolas sustentáveis.
Filho de pequenos produtores, o Emerson Crepaldi sabe que a boa gestão é fator chave para a sobrevivência de qualquer propriedade rural. É preciso reunir o máximo de informações de cada etapa da atividade e, principalmente, saber como usar esses dados para tomar a decisão certa e na hora correta. Apontar este caminho, aliás, é um dos focos das novas tecnologias desenvolvidas para o setor que, de maneira geral, buscam garantir mais eficiência nos processos dentro e fora das fazendas.
No bate-papo ele fala sobre a evolução das tecnologias para o agro e explica como elas têm ajudado a transformar a maneira de produzir alimentos.