
Mato-grossense de origem e coração, a Lucélia Avi tem, literalmente, relação umbilical com o campo: nasceu numa fazenda e passou parte da infância por lá. Os pais, sulistas, vieram para Mato Grosso no início da década de 1980 para trabalhar numa propriedade rural, ofício mantido até conseguirem adquirir a própria terra. A história vivenciada, serviu como referência para que compreendesse naturalmente os desafios e expectativas que fazem parte da rotina de quem produz alimentos.
Algo fundamental para que possa argumentar e defender os pontos de vista de agricultores e pecuaristas em discussões importantes que envolvem assuntos que vão do meio ambiente à questões fundiárias, trabalhistas e tributárias, que – eventualmente – podem interferir no futuro da nossa agropecuária.
Administradora por formação, fez curso tecnólogo em gestão do agro e MBA em agronegócio, enriquecendo o próprio conhecimento sobre o setor que sempre fez parte da vida dela. Reforço importante para a função que desempenha atualmente, exigindo que esteja bem informada e também saiba como repassar de maneira clara e eficiente ao produtor rural, toda informação que for relevante para ele.