
Quando pensava no futuro, o Marcos Coelho de Carvalho tinha duas profissões em mente: ser piloto de avião ou médico veterinário. A escolha não chegou a ser difícil, já que a convivência com o campo desde a infância, fez a admiração pelo mundo rural falar mais alto.
Nascido em Cáceres-MT, fez faculdade no Paraná e iniciou a carreira em fazenda de nome forte na pecuária brasileira. Por um bom tempo trabalhou com melhoramento genético do rebanho, foi instrutor de cursos de capacitação e atualmente é analista de pecuária da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso. Entre outras atribuições, a função o coloca no grupo que tem a missão de manter toda cadeia produtiva amplamente informada sobre como deve ser a nova fase da pecuária mato-grossense, que vive um momento histórico.
Afinal, neste mês de novembro é realizada a última etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no estado. A partir de 2023, os pecuaristas não irão mais imunizar o rebanho contra a doença, registrada pela última vez por aqui em 1996! O nosso convidado fala sobre esse passo importante, sobre as expectativas com o futuro nossa bovinocultura que busca ser reconhecida em breve, como área livre de febre aftosa sem vacinação!